Cotidiano

Curso técnico do SENAI é a porta de entrada para o mercado de trabalho; inscrições abertas e com descontos até dia 10 de julho

A crise que afetou o mercado de trabalho atingiu em cheio os jovens brasileiros. Números da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio) do IBGE apontam que no fim de 2018 o desemprego chegou a 27,2% para a faixa etária de 14 a 24 anos. Nesse cenário, os profissionais mais capacitados saem na frente em termos de preferência de contratação pelas empresas, pois evitam custos com capacitação e treinamento.

A falta de qualificação é justamente um dos entraves para a contratação de jovens. Atualmente, 61% das empresas têm dificuldades de encontrar profissionais qualificados no mercado. A capacitação torna-se então um diferencial competitivo e o curso técnico pode ser uma maneira de abreviar e facilitar a entrada no mercado de trabalho.

Pesquisas da indústria mostram que uma pessoa que conclui um curso técnico chega a ter uma renda até 18% maior do que aqueles que têm apenas o ensino médio. Em alguns casos, as profissões técnicas têm média salarial mais elevada do que as ocupações de nível superior no Brasil.

Por isso, esteja preparado e não perca tempo. As inscrições para os cursos técnicos do SENAI-MG estão abertas até o dia 19 de julho. Candidatos que gerarem o boleto de matrícula até o dia 10 de julho terão desconto de 10%. Assim, o boleto de matrícula será no valor de R$ 179,10. Conheça as vagas e os cursos oferecidos no http://www.senaimg.com.br/cursostecnicos/.

 
CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR