Cotidiano

Delegada da PCMG em Ituiutaba ministra palestra sobre crimes contra idosos

A delegada da Polícia Civil, Daniela Diniz Medeiros, foi a palestrante desta semana no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Alvorada, tendo como público, idosos que participam dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).  O objetivo da palestra foi repassar informações e orientações sobre identificar e evitar a ação de criminosos, principalmente, estelionatários.

Durante a conversa com os idosos, a delegada Daniela Diniz apresentou números que comprovam o crescimento acentuado no índice de crimes praticados contra pessoas, de ambos os sexos, com idade acima dos 60 anos. Segundo ela, vários são os tipos de crimes praticados contra pessoas nesta faixa etária, tendo o estelionato como o principal deles.

“As pessoas com idade mais avançada são também, mais vulneráveis às artimanhas de criminosos, principalmente daqueles especializados em aplicar fraudes. É muito importante que estes idosos conheçam um pouco destas artimanhas e consigam identificar esta prática criminosa, evitando principalmente, prejuízo financeiro. Por isso, entendo que esta palestra foi de suma importância para todos eles”, disse a secretária interina de Desenvolvimento Social, Silvania Evangelista. 

Mais Lidas

To Top