Cotidiano

Desenvolvimento Social inicia mapeamento de pessoas em situação de rua em Ituiutaba

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social anunciou nesta segunda-feira (11) o inicio de um estudo e mapeamento sobre a população em situação de rua existente no município. O objetivo é conhecer a quantidade e realidade dessas pessoas, qual sua origem e os motivos pelos quais chegaram a essa situação.

O trabalho será realizado por profissionais do Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS. A abordagem social, conforme é conhecida, terá como objetivo principal, fazer o mapeamento da população em situação de rua e unir ações de solidariedade aos serviços assistenciais oferecidos pela Prefeitura de Ituiutaba.

Para o secretário de Desenvolvimento Social, Renato Moura, esse trabalho vai além do levantamento para identificar as características e principais necessidades das pessoas que estão com os seus direitos ou vínculos rompidos.

“O Serviço de abordagem nos permitirá conhecer a realidade das pessoas e encaminha-las à rede de serviços e de benefícios assistenciais dos indivíduos e famílias que se encontram em situação de rua. Também nos permitirá compreender a natureza das violações, as condições em que vivem, estratégias de sobrevivência, procedências, aspirações, desejos e relações estabelecidas com as instituições”, disse.

De acordo com os primeiros levantamentos feitos pela equipe do CREAS, composta por assistente social e psicólogo, a população de rua é o grupo que mais expressa às desigualdades e as contradições sociais. A abordagem dessas pessoas faz parte de um projeto que visa melhorar a condição de vida dos indivíduos e tirá-los dessa situação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR