Cotidiano

Desfile cívico no dia 7 de setembro em Ituiutaba terá início às 18h

O desfile cívico em comemoração ao aniversário de proclamação dos 197 anos da Independência do Brasil no dia 7 de setembro terá início às 18 horas. A programação recebeu aprovação de todas as escolas participantes e das demais instituições e entidades convidadas durante reunião que aconteceu no auditório do Centro Municipal de Assistência Pedagógica Permanente de Professores – CEMAP, na última quinta-feira.

De acordo com o cronograma, o desfile começará às 18 horas, saindo do cruzamento da Avenida 17 com a Rua 22. A concentração das escolas acontecerá na Rua 24 e nas Avenidas 19 e 21. Público visitante, alunos e demais participantes do desfile terão à disposição água potável fornecida pela Superintendência de Água e Esgoto – SAE. A quantidade de integrantes de cada escola será definida nos próximos dias.

“Cada escola ou entidade participante recebeu uma ficha que deverá ser preenchida e devolvida para a organização do desfile, contendo o máximo de informações que irão nos ajudar nos ajustes finais do evento. Precisamos ainda do número de integrantes e de carros alegóricos que cada escola trará à avenida. Essas informações darão mais suporte ao planejamento e à organização do desfile. Queremos melhorar o modelo de organização em relação ao desfile de 2017”, disse a secretária de Educação, Edmar Franco Borges Paranaíba.

As escolas municipais vão apresentar os temas bullying, justiça e paz, enquanto que as unidades estaduais e particulares terão temas livres. “Esta flexibilidade de deixar livre o tema para as demais escolas serve para situações como da Escola Santa Teresa, que este ano vai lembrar os 80 anos da instituição, enquanto outras poderão apresentar outros projetos ao público”, concluiu a secretária.

Mais Lidas

To Top