Cotidiano

Em nota oficial, Baduy e Cia esclarece proibição em lote de leite condensado

A Baduy e Cia Ltda, empresa fabricante de laticínios, situada em Ituiutaba, no Pontal do Triângulo Mineiro, enviou ao Pontal em Foco, nota de esclarecimento com relação a matéria divulgada durante a tarde desta quarta-feira, 3, no portal de notícias a respeito da proibição do lote de leite condensado 0681 M1, vetado pela Anvisa.

Veja o esclarecimento na íntegra

“A Empresa Baduy e Cia Ltda esclarece que somente o Lote 0681 M1 F:17/01/2017 V:17/01/2018 do Produto Leite Condensado Fazendeira está interditado pela Anvisa. Portanto, os demais lotes do produto Leite Condensado Fazendeira não se enquadram na medida da ANVISA.

Aproveitamos a oportunidade para informar que preocupados com a qualidade e a segurança dos produtos que oferecemos, exercemos um severo controle em todas as etapas do processo de fabricação dos produtos, desde a seleção dos ingredientes até a fase final de embalagem e distribuição. A qualidade e a uniformidade dos nossos produtos seguem rigorosamente os requisitos regulamentares pelo MAPA/DIPOA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento /Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal).

Informamos que não há registros no SAC ou em qualquer outro órgão com reclamações do produto Leite Condensado Fazendeira com data de fabricação do dia 17/01/2017 Lote 0681 M1.

Comunicamos também que o órgão fiscalização MAPA/DIPOA, realizou em Setembro de 2017 uma vistoria em nossas instalações fabris. Durante a fiscalização foi realizada COLETA OFICIAL DO PRODUTO LEITE CONDENSADO FAZENDEIRA LOTE 0681M1 para realização de análise microbiológica em Laboratório credenciado ao Mistério, onde conforme apresentado em anexo OS RESULTADOS NÃO APRESENTARAM NENHUMA IRREGULARIDADE DO PONTO DE VISTA MICROBIOLÓGICO.

Neste sentido, aproveitamos a oportunidade para esclarecer que o consumo do produto não oferece riscos para a saúde. Destacamos que toda a documentação e esclarecimentos foram prestados aos órgãos competentes (ANVISA, Vigilância Sanitária e MAPA) e inclusive já fora realizado o RECALL do produto. Declaramos ainda que não há nenhuma quantidade do produto em nosso estoque.

A Baduy e Cia. é uma empresa que está há 80 anos no mercado de produtos laticínios e se preocupa com a qualidade e com o controle microbiológico efetivo de todos os produtos.”

 

Uma resposta para “Em nota oficial, Baduy e Cia esclarece proibição em lote de leite condensado”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR