Cotidiano

Escola SESI Ituiutaba é campeã e recebe troféu de ouro na MOBFOG no Rio de Janeiro; foguete foi lançado em distância superior a 300 metros

Os alunos da Escola SESI em Ituiutaba receberam o troféu de ouro na 13ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) 2019, na Barra do Piraí, no Rio de Janeiro. A competição aconteceu no período de 12 a 15 de novembro de 2019.

A Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) é uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Foguetes e bases de lançamentos devem ser construídos por alunos, individualmente, ou em equipes.

A equipe Apocalypse SESI Ituiutaba foi campeã com lançamento de 311 metros. A equipe SESI Ituiutaba ficou em 1º lugar em toda rede SESI Nacional, 2ª colocada das 50 equipes do mesmo grupo e 3º lugar no Ranking Nacional em 2019. Além disso, foi premiada com a 2ª maior nota na apresentação do projeto.

A direção do SESI parabeniza a equipe Apocalypse e o professor Eustáquio Morais pela dedicação e conquista. O resultado reforça o compromisso com o ensino de qualidade e aprendizagem diferenciada, promovendo interdisciplinaridade, integração e inovação.

1 comentário

1 comentário

  1. Keila Roberta Nogueira Queiroz

    18 de novembro de 2019 às 14:59

    Parabéns ao alunos da equipe, André Luis, Adão Neto, Pamela e Maria Eduarda. Vcs merecem essa conquista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top