Cotidiano

Estiagem provoca queda no nível do Ribeirão São Lourenço e SAE aciona captação de água do Rio Tijuco

Nos últimos dias o Ribeirão São Lourenço, principal manancial de abastecimento de Ituiutaba, teve redução em seu nível, o que fez com que a Superintendência de Água e Esgotos (SAE) tomasse medidas para evitar o racionamento.

Para manter o fornecimento, a SAE acionou, na última quinta-feira (17), a captação de água do Rio Tijuco para captar água e enviar às Estações de Tratamento de Água. A captação do Rio Tijuco possui capacidade de bombeamento de 200 L/s, sendo acionada somente na época de estiagem, em média de 100 a 110 dias por ano.

Além das ações operacionais, as equipes de manutenção têm trabalhado diariamente no balanceamento dos reservatórios para minimizar os impactos à população, causados pelo tempo seco, altas temperaturas e aumento do consumo. A Autarquia reforça a importância da economia do recurso hídrico e conta com a colaboração da população para enfrentar o período de estiagem.

Mais Lidas

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Flex Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top