Cotidiano

Hemominas de Ituiutaba promove campanha em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue

Unidade realizará coletas noturnas durante o mês de junho. Veja as orientações para ser um doador

O Hemominas de Ituiutaba realiza, a partir desta quarta-feira, 13, uma campanha especial para o Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado no dia 14 de junho. Além do horário normal de atendimento, a unidade realizará coletas noturnas às quartas e quintas deste mês.

Além de pedir ajuda para aumentar o estoque de todos os tipos sanguíneos, a unidade pede maior conscientização das pessoas com tipos negativos de sangue. Eles são os mais difíceis de manter estoque, principalmente o tipo “O” Negativo que é universal e utilizado para diversos casos de emergência e urgência.

O atendimento pela manhã continua ocorrendo normalmente, nas segundas, terças e sextas, das 7h às 11h. O horário especial noturno será das 16h às 20h e acontecerá nos dias 13 e 14, 20 e 21 e 27 e 28 de junho.

Os interessados em realizar a doação podem agendar um horário através do telefone 155 ou (34) 3269-0005. Também é possível ser atendido por ordem de chegada sem agendamento.

É necessário levar um documento com foto. O doador preencherá um cadastro, receberá orientações de profissionais, passará por uma triagem clínica e por fim fazer a doação. A unidade fica na Avenida Quarenta e Nove, nº 125, Bairro Elândia.

Confira abaixo as condições para doar sangue

Estar em boas condições de saúde;
Ter entre 16 e 69 anos;
Pesar no mínimo 50kg;
Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas;
Evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação;
Não pode estar grávida ou amamentando;
Não pode ter feito tatuagem ou maquiagem definitiva nos 12 meses anteriores à doação.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR