Cotidiano

JBS ampliará em 50% capacidade produtiva da unidade de Ituiutaba e deve gerar novas 700 vagas de emprego

A JBS anunciou que pretende ampliar em 50% a capacidade de produção da unidade da Friboi em Ituiutaba (MG). A intenção é atender a mercados do exterior, como a China que, desde a quinta-feira, 13, já pode comprar carne bovina do Brasil novamente, Europa, Oriente Médio e Chile.

A companhia pretende começar um segundo turno de trabalho na unidade e criar 700 novas vagas de trabalho. Nos últimos meses, a companhia realizou aporte de R$ 45 milhões para a ampliação.

Segundo a empresa, a planta recebe hoje uma comitiva dos Estados Unidos como parte da missão do país no Brasil para inspecionar frigoríficos. A unidade é uma das que está na lista a ser habilitada para vender carne bovina in natura aos EUA.

“O incremento no volume da produção da planta de Ituiutaba a torna ainda mais estratégica no atendimento a todas as nossas certificações de exportação. Além disso, os novos postos de trabalho nos tornarão uma das principais empresas empregadoras da região, o que é motivo de muito orgulho”, afirmou em nota o presidente da Friboi, Renato Costa.

Para o prefeito Fued Dib, a notícia cria o aspecto positivo na economia local, estadual e nacional, além de significar a abertura de novo ciclo de crescimento no município.

“Este projeto de expansão, altamente positivo e com foco no mercado externo de exportação de carne, teve início em 2018. Nos próximos dias começam as contratações, primeiro serão abertas aproximadamente 300 vagas de imediato, e gradativamente serão criadas outras oportunidades de trabalho, até chegar a 700. Reconhecemos o valor e a importância dessa notícia por vários aspectos, inclusive para o agronegócio, setor forte de nossa economia local”, opinou o prefeito Fued.

Com informações da IstoÉ

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO