Cotidiano

Madrugada teve recorde de baixa temperatura em Ituiutaba; frio intenso deve perdurar por mais três dias

A madrugada deste domingo, 7 de julho, foi com clima de intenso frio e recorde de baixas temperaturas em diversas regiões do país. Ituiutaba, sempre marcada como cidade de clima quente, os termômetros chegaram a marcar -0,1°C, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia – INMET.

Antes, o patamar mais baixo que já tinha sido medido no ano em Minas Gerais ocorreu em 5 de junho, quando o registro foi de 9,1°C.

O recorde de hoje veio acompanhado de muito vento, o que reforçou a sensação térmica de bastante frio, como normalmente é esperado para os períodos de inverno mais intenso. 

A temperatura baixa foi provocada por uma massa de ar polar que atuava no Sul do Brasil e desde ontem chegou a Minas Gerais, com perspectiva de ainda mais frio na madrugada desta segunda-feira. A expectativa dos meteorologistas é que a passagem dessa massa de ar polar deve manter as temperaturas baixas por cerca de mais três dias.

Outras cidades do estado também sentiram o frio na manhã e madrugada deste domingo. Na zona rural há registros de geada.

Mais Lidas

To Top