Cotidiano

Maio Amarelo: ações educativas e repressivas são desencadeadas em Ituiutaba

Ouça a entrevista na íntegra com o capitão Sampaio, da Polícia Militar em Ituiutaba

A Polícia Militar em Ituiutaba, com o apoio de outros órgãos está realizando ações referentes a Operação Maio Amarelo, que visa atividades de trânsito em todo o território nacional. O objetivo é conscientizar o motorista, bem como desencadear ações repressivas contra infratores no trânsito, tomando providência cabíveis conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro.

Na noite da última sexta-feira, 11, por volta de 21h, o Pontal em Foco esteve em um dos locais escolhidos para a ação, na Avenida Sírio Libanesa com Avenida Vinte e Três, no Centro de Ituiutaba. Comandando a operação, o capitão Sampaio conversou com nossa equipe e contou que as atividades decorrerão durante todo o mês de maio. “Nosso foco é a conscientização, mas é claro que se tiver alguma medida ou ação irregular frete a lei de trânsito, serão tomadas todas as medidas cabíveis conforme a lei, disse.

Foto: Pontal em Foco

Segundo Sampaio, o condutor de Ituiutaba tem o costume de andar dentro da normalidade. “Infelizmente aqueles que trafegam na irregularidade estão sofrendo as medidas cabíveis, como por exemplo tendo seus veículo conduzido. Também estão fazer o uso de um bafômetro para verificar a condição dos condutores”, explicou.

O militar ressaltou que em síntese geral, os condutores precisam estarem atentos ao porte do CRLV 2018 já no meses de junho e julho, de acordo com a numeração das placas. “Peço a todo que tenham muita atenção ao trânsito, pois como ele nos auxiliar, também pode tirar muitas vidas. Precisamos ter bastante consciência para continuarmos na maior paz social”, ressaltou.

A ação é feita em parceria com órgãos do estado e do município. Na oportunidade, quatros agentes da Secretaria de Trânsito acompanhavam os militares nos procedimentos.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR