Cotidiano

ONG Engenheiros Sem Fronteiras recebe maior prêmio do 3° Setor do Brasil; ações dos ESF também ocorrem em Ituiutaba

Engenheiros sem Fronteiras, está localizado em 70 cidades no Brasil, sendo que em Minas Gerais se encontra com ações em Ituiutaba, Itajubá, Poços de Caldas, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Viçosa, Lavras, SJDR, Divinópolis, Uberaba, Rio Paranaíba, Patos de Minas, Sete Lagoas, Ouro Preto, Ouro Branco, Itabira e Ubá)

A ONG recebeu na última semana o maior prêmio para Organizações Não Governamentais (ONGs) do Brasil: O Melhores ONGs. A premiação, que seleciona as 100 organizações que mais se destacam em termos de transparência e gestão em suas atuações, foi promovida pelo Instituto Doar, pela agência “O mundo que queremos” e pela Rede Filantropia. A terceira edição do evento, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, ocorreu no Teatro J. Safra, em São Paulo.

Além de figurar na lista das 100 melhores ONGs do país, os Engenheiros sem Fronteiras conquistaram o prêmio de Melhor ONG de Desenvolvimento Local do Brasil. Este ano, foram avaliadas 757 entidades em 47 critérios, como estrutura administrativa e financeira, presença de conselhos de gestão, captação de recursos e transparência. 

O presidente nacional da rede e estudante de Engenharia na UFJF, Cleuller Camilo, representou os Engenheiros sem Fronteiras no evento e ressaltou a importância da premiação para a ONG. “Acreditamos que esse prêmio é uma iniciativa muito importante para o setor no Brasil. É o momento de esse setor ser tratado com a seriedade e com a relevância de seus projetos. O prêmio possibilita para os engenheiros maior visibilidade e reconhecimento na sociedade brasileira, seja para captação de recursos ou para criar conexões.”

O prêmio

O Brasil tem mais de 200 mil ONGs e o prêmio “Melhores ONGs do Brasil” foi criado para auxiliar doadores, patrocinadores e voluntários a conhecer as entidades que trabalham em benefício da sociedade. O intuito é identificá-las, reconhecê-las e utilizá-las como inspiração para as demais entidades.

Organização Engenheiros Sem Fronteiras (Engineers Without Borders)

Fundado nos anos 1980, na França, a organização Engenheiros sem Fronteiras chegou no Brasil em 2010. Os núcleos em 70 cidades são constituídos por profissionais e estudantes de Engenharia e áreas correlatas, que utilizam o conhecimento técnico para promover desenvolvimento humano e sustentável. Atualmente atua em mais de 70 cidades do país, com mais de 350 projetos nacionais e dois internacionais em andamento, impactando mais de 60 mil vidas em suas ações. 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top