Redação | Comercial

Cotidiano

Polícia Militar de Uberlândia recebe motocicletas de alto desempenho

O prefeito Odelmo Leão participou, na tarde desta segunda-feira (4), na praça Tubal Vilela, da entrega oficial das cinco motocicletas de alto desempenho que foram adquiridas pela Polícia Militar (PM) por meio de recursos da Prefeitura de Uberlândia e com a aprovação da Câmara Municipal. Durante a cerimônia, o órgão policial também apresentou seis drones obtidos em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE) e lançou a ‘Operação Natalina’, que visa reforçar a segurança de consumidores e comerciantes durante até o dia 1º de janeiro de 2018.

A PM adquiriu as motocicletas, da marca BMW, de uma concessionária local por R$ 212 mil. Os recursos vieram do orçamento da Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil, que repassou o montante ao Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) para que houvesse a aquisição dos veículos. O repasse, por sua vez, ocorreu mediante a apreciação e aprovação de um projeto de lei do Executivo pela Câmara Municipal de Uberlândia em novembro deste ano.

“Eu sou um praticante das parcerias, pois elas são fundamentais. O Município sempre irá ser parceira das nossas polícias sempre no intuito de que a nossa população seja beneficiada com profissionais bem preparados e equipados. A conseqüência é mais segurança para todos”, destacou o prefeito Odelmo Leão.

O comandante da 9ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Cláudio Vitor Rodrigues Rocha, agradeceu o empenho na cooperação, a qual considera inédita para a cidade. “Os veículos de alta performance garantirão que nós tenhamos um salta na qualidade de prestação de serviços aos moradores e visitantes neste período”, explicou.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR