Cotidiano

Rearranjo logístico suspende temporariamente atendimento aeromédico do CBMMG e SAMU na região

A assessoria de comunicação da 4ª Companhia Especial de Operações Aéreas em Uberaba informou na última terça-feira, 3, sobre a suspensão momentânea dos atendimentos aeromédicos realizados pela aeronave Arcanjo-06, tripulada com profissionais do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais – CBMMG e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência – SAMU.

De acordo com o comunicado, no dia 18 de agosto, o comando do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), sediado na capital do Estado, definiu a realocação temporária da aeronave que se encontrava baseada na 4° CEOA – (Companhia Especial de Operações Aéreas) em Uberaba para a 2ª CEOA na cidade de Varginha.

Tal decisão foi pautada na necessidade de rearranjo logístico, causado por manutenções não previstas nas aeronaves da frota da S.E.S (Secretaria de Estado de Saúde) e operadas pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Estima-se que, tão logo seja alcançada a normalidade na manutenção, o helicóptero Arcanjo deve ser realocado na companhia de Uberaba.

Entretanto, não se tem uma previsão exata, uma vez que se trata de manutenções corretivas que não tem um prazo preciso de execução. Nesta quinta-feira (5), a partir das 9h30, o Secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva, estará em Uberaba para visita ao Hospital Regional e atendimento a imprensa, após haverá reunião com os prefeitos da região, juntamente com seus gestores em saúde, para tratar do consórcio de saúde e da permanência do helicóptero.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top