Cotidiano

Simulação de incêndio e evacuação no Pronto Socorro de Ituiutaba é adiada

A simulação simulação para prevenção de incêndio, prevista para acontecer nesta quinta-feira (28) no Pronto Socorro de Ituiutaba foi adiada para a próxima sexta-feira (29) no mesmo horário, às 10h. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Ituiutaba.

A Secretaria Municipal de Saúde de Ituiutaba e o 2º Pelotão de Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais realizarão uma simulação de incêndio, com cenas reais, desde o acionamento do socorro e evacuação de pessoas dentro do prédio até o resgate das vítimas. Este evento acontecerá na Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Ituiutaba (UPAMI) “Doutor Darcy Andrade Furtado”, sem que haja prejuízo de atendimento aos usuários.

De acordo com o subcomandante do Corpo de Bombeiros, subtenente Gionaldo Balduino da Silva, a ação contará com participação de servidores e funcionários da UPAMI, além de oito militares. “Esta será a primeira vez que realizaremos uma simulação em ambiente de atendimento de Saúde no município de Ituiutaba. Logicamente, o objetivo é repassar todas as instruções, para que todos os envolvidos saibam quais procedimentos tomar quando houver uma situação real”, disse o militar.

Para o diretor administrativo da UPAMI, Márcio Paulo, para não assustar os pacientes e demais pessoas, avisos serão afixados em várias partes da Unidade, informando sobre o treinamento dos bombeiros. “Toda a simulação deve ser concluída dentro de uma hora e em nenhum momento haverá prejuízo ou paralisação no atendimento”, afirmou.

Mais Lidas

To Top