Cotidiano

Tenente-coronel Waldir dos Santos assume o comando do 54° BPM; assista o vídeo

A manhã desta quinta-feira, 16 de janeiro, foi marcada pela troca de comando do 54° Batalhão de Polícia Militar, que após quatro anos sendo comandando pelo tenente-coronel Alisson William passa a ter o tenente-coronel Waldir dos Santos na condução dos trabalhos da Polícia Militar de Minas Gerais em Ituiutaba, bem como nas cidades da região que fazem parte de sua área de atuação.

A solenidade, realizada na sede do 54° BPM, contou com a presença de diversas autoridades de Ituiutaba e de cidades do Triângulo Mineiro, bem como de policiais, familiares, amigos e admiradores da PMMG.

Ex-comandante e comandante caminham próximos da tropa do 54° BPM (Foto: Rodrigo Costa/Pontal em Foco)

O ex-comandante e também piloto de aeronaves, tenente-coronel Alisson William, que passará a integrar o Comando de Aviação do Estado – COMAVE da PMMG, enalteceu durante entrevista a boa atuação de seus comandados durante o período em que esteve no comando do 54° BPM, registrando desde o ano de 2016 resultados com redução nos índices de criminalidade. “O primeiro ano foi espetacular, ficamos em primeiro lugar no estado e, desde então, nós viemos reduzindo a criminalidade e fazendo com os problemas que mais afligem a população fosse minimizados. O 54° BPM fica no meu coração e agora eu estou voltando para minha casa”, disse.

Tenente-coronel Alisson William comandou o 54° BPM por quatro anos (Foto: Rodrigo Costa/Pontal em Foco)

O novo comandante do 54° BPM, tenente-coronel Waldir dos Santos falou que ele e os demais PMs seguirão o trabalho com foco em cumprir metas de redução de criminalidade, utilizando, principalmente de estratégias e com investimento no serviço de inteligência policial, bem como no reforço da parceria com as demais forças de segurança. “O objetivo é reduzir furtos, roubos, homicídios, entre outros crimes, ações que resultarão em melhor qualidade de vida aos cidadão”, afirmou.

Momento em que coronel Claúdio Vítor autoriza a passagem de comando (Foto: Rodrigo Costa/Pontal em Foco

Mudança na 9ª Região

O coronel Cláudio Vítor transmitirá o comando da 9ª Região da Polícia Militar ao tenente-coronel Chinelato. A solenidade ocorrerá na sexta-feira, 31 de janeiro, em Uberlândia, e ambos estavam presentes na solenidade de troca de comando do 54° BPM.

Em suas palavras, Cláudio Vítor destacou os excelentes resultados obtidos pela PMMG na 9ª Região e ressaltou que as renovações são necessárias para que o trabalho tenha ainda mais êxito. “Eu confio da Polícia Militar, aqui os bandidos são tratados na ponta do fuzil. Nossos policiais precisam voltar para casa todos os dias e, dessa forma, os marginais não terão sucesso em suas ações em nossa região”, disse.

Tenente-coronel Chinelato, que substituirá o coronel Cláudio Vítor, contou que o principal desafio é manter a excelência dos serviços prestados pela atual gestão. “Estou preparado e com uma expectativa fantástica”, finalizou.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top