Cotidiano

TG 11-002 recebe nova turma para instrução militar em Ituiutaba

Durante as próximas quarenta semanas, cento e quarenta atiradores prestarão o serviço militar no Tiro de Guerra 11-002, em Ituiutaba. A solenidade de formatura de matrícula e entrega das insígnias, com o nome de guerra de cada um deles, ocorreu na Praça Cônego Ângelo e contou com a presença de diversas autoridades, além de familiares dos novos militares.

Durante a solenidade, o general de Brigada, João Denison Maia Correia, comandante da 11ª Região Militar, deu boas-vindas aos atiradores e destacou a importância do serviço militar na vida de cada um dos jovens ali presentes. “Vocês estão vestindo a farda do Exército Brasileiro, uma das instituições de maior credibilidade no nosso país, o que nos muito orgulho. Ao vestir esta farda nos comprometemos a defender o Brasil com o sacrifício das nossas próprias”, disse.

O prefeito, Fued Dib, diretor do TG 11-002, também ressaltou, em seu pronunciamento, o compromisso do cidadão para com a pátria: “O nosso compromisso com a pátria começa quando nascemos e só acaba quando também nós acabamos. Aproveitem cada momento deste período de instrução militar”.

A equipe de instrução deste ano é composta pelo subtenente, Eliton Ferreira da Silva, chefe da Instrução e pelos instrutores subtenentes Tarso, Rocha da Silva e Jorge de Jesus Oliveira Brandão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR