Cotidiano

Tijucano, Deócles Gomes (Tio Doc) é relembrado por âncora de jornal global em rede nacional

Na noite da última quarta-feira, 18, na edição do Jornal Nacional da Rede Globo, o âncora William Bonner fez menção ao nome e homenageou o saudoso ituiutabano, Deócles Gomes Machado, popularmente conhecido como Tio Doc, quando fazia a tradicional exposição de relatos de brasileiros que expressão do “Brasil que eu quero” por meio de vídeos enviado à televisão.

Ele faleceu por causas naturais em março de 2010, aos 105 anos de idade, e ficou bastante conhecido por dedicar grande parte de sua vida à solidariedade. Tio Doc procurava terrenos vazios, pedia autorização aos donos para iniciar a lavoura, colhia o que plantava e doava o que colhia a creches e a abrigos de idosos.

As sementes e mudas de frutas, legumes e verduras cultivadas pelo senhor Deócles eram pagas com o dinheiro da aposentadoria dele. E chegaram a alimentar 1.200 adultos e crianças por mês.

As boas ações de Tio Doc ganharam repercussão pelo país, sendo que sua história foi pauta de reportagens em programas como Domingão do Faustão e Jornal Nacional, ambos da Rede Globo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR