Cotidiano

Vagas para idosos e pessoas com deficiência passam a ser isentas de cobrança no perímetro da Área Azul em Ituiutaba; entenda

Na manhã desta segunda-feira, 25 de março, o Pontal em Foco entrevistou o secretário de Trânsito de Ituiutaba, Odeemes Bráz. Na oportunidade, o chefe da pasta explicou sobre novas mudanças realizadas na questão da Área Azul, perímetro no Centro onde é feito o estacionamento rotativo com cobrança pelo tempo de estadia dos veículos neste local.

Conforme o entrevistado, a partir de hoje, as vagas específicas destinadas aos idosos e pessoas com deficiência passam a serem isentas da cobrança, permanecendo apenas a necessidade de se obedecer à rotatividade, que permite que os automóveis no perímetro da Área Azul possam ter estadia máxima de duas horas em um mesmo local. “Deixando claro que a gratuidade é válida para as vagas específicas para essas pessoas e demarcadas como tal, seja para idosos ou pessoas com deficiência”, ressaltou.

As pessoas que se enquadram nestas condições, seja pessoa com deficiência ou idosos (acima de 60 anos) e que não estão com a documentação regularizada, precisam procurar a Secretaria de Trânsito na Avenida Nove com Ruas Dezesseis e Dezoito, no Centro de Ituiutaba, portando os documentos para o cadastro, que é gratuito. Assim, é feita a identificação do veículo.

É importante esclarecer que a isenção corresponde somente às vagas específicas para idosos e pessoas com deficiência. Ou seja, caso esses condutores estacionem em vagas no perímetro da Área Azul que não sejam demarcadas na forma específica, não há isenção.

A Área Azul atualmente é comercializada em diversos pontos no Centro de Ituiutaba, por meio de talões, pelos valores de R$ 1,00 (uma hora) e R$ 2,00 (duas horas).

Assista acima à entrevista na íntegra!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO