Destaque

Após mais de quatro horas de interdição, MTL libera BR 365

Representantes do Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL), fecharam, hoje (31) a BR 365, entre a Comunidade de Flor de Minas e o município de Santa Vitória. No local, os manifestantes interditaram a via com troncos de árvores e pneus que foram incendiados, impedindo o trânsito. A manifestação teve início por volta das 10h e, conforme manifestantes, sem previsão para acabar.

Conforme o militante, Gerônimo José da Silva, na pauta de reivindicação, está a Reforma da Previdência Social, proposta pelo governo de Michel Temer e, também, com relação à postura do Incra, no processo de desapropriação da fazenda arco-íris.

“Essa reforma vai prejudicar os trabalhadores, principalmente a mulher do campo”, explica. Ocorre que, pelas as novas regras que podem ser estabelecidas pela PEC 287, o trabalhador e a trabalhadora rural só poderão se aposentar com idade mínima de 65 anos. E mesmo com 60 e 55 anos, esses camponeses só conseguirão aposentadoria se contribuírem mensalmente com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) por 25 anos. Mas caso queiram recebem a aposentadoria no valor integral, terão que contribuir por 49 anos.

Manifestantes liberam o trânsito

Após quase quatro horas de interdição, os manifestantes liberaram a pista para os motoristas, por volta das 13h30.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top