Atacante tijucano destaque da base no Internacional está entre os jogadores mais velozes do mundo

Na sua base, o Internacional possui um atacante que promete muito para o futuro. Trata-se de Netto, que recentemente foi destaque do Inter em um clássico Gre-Nal, marcando dois gols.

De acordo com informações do jornalista Filipe Gamba, o jogador colorado está entre os mais rápidos do mundo. O Inter perdeu para o Bagé por 1 a 0 no jogo de ida pelas oitavas-de-final da competição. Nesta partida, Netto atingiu a marca de 36,8 km/h e assumiu o posto de maior velocista da base.

Com estes números o jogador colorado se igualou a grandes jogadores do futebol mundial. Na Copa de 2014, Cristiano Ronaldo chegou a 33,8 km/h, por exemplo.

Já no final do ano de 2017, Mbappé alcançou 44,7 km/h, em uma arrancada contra o Lille. O meia-atacante do Real Madrid, Gareth Bale, tem média de 36,9 km/h em suas arrancadas.

Netto ainda não deve ser aproveitado na equipe principal. A tendência é que o jogador ficará mais um tempo no sub-23 e que seja lançado em definitivo na próxima temporada.

Tijucano

O jovem atleta natural de Ituiutaba, Clairton Norchang Netto, é um dos destaques do Sport Club Internacional.

Em entrevista ao Pontal em Foco no início de 2018, Netto explicou que sua inspiração teve início desde que ele ainda era criança, aos 5 anos de idade, quando seu avô, Clairton Norchang, conhecido como Gaúcho, o levou na primeira escolinha de futebol, sendo no campo do Guarani, no Bairro Ipiranga, em Ituiutaba, onde ele começou a treinar, e mesmo com a pouca idade, jogava com os meninos de idade entre 8 e 10 anos.

Aos 14 anos, o jovem jogador participou de uma competição em Praia Grande, São Paulo, onde foi campeão pelo o time de Campo Grande e, posteriormente, selecionado para a equipe de base do São Paulo Futebol Clube, sem nem mesmo precisar passar pelos habituais testes, popularmente conhecidos como peneiras.

Após alguns anos na base do clube tricolor, em julho de 2017, surgiu a oportunidade de Netto se transferir para o Internacional, através de um contato de um conhecido de Ituiutaba, Luizinho, que negociou com seu agente a transferência do garoto para a equipe gaúcha.

O atacante, que joga se posiciona pela beirada do campo, e tem boas características como velocidade e uma ótima finalização com as duas pernas, reside em Porto Alegre, e costuma visitar Ituiutaba, para estar na companhia de sua família, sempre que possível, nos momentos de folga.

Fonte: Revista Colorada

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top