Bandidos do “Novo Gangaço” dão de cara com treinamento da PM em Santa Vitória contra crimes em bancos e ação é frustrada; um suspeito morreu

Foto: Reprodução/WhatsApp

De acordo com informações preliminares do 54° Batalhão de Polícia Militar, na madrugada desta terça-feira, 23 de abril, por volta das 0h40, uma intensa troca de tiros foi registrada na cidade de Santa Vitória.

O Pontal em Foco apurou que alguns militares faziam treinamento contra ações de criminosos em agências bancárias no mesmo momento em que um grupo conhecido como parte do “Novo Cangaço”, de criminosos especializados em grandes ações de roubos em agências bancárias, chegou na cidade. Neste momento, o confronto armado teria iniciado nas proximidades do monumento do Cristo, logo na entrada de Santa Vitória.

Na troca tiros um dos autores foi baleado, sendo resgatado pelo SAMU e tendo o óbito confirmado no hospital. A identificação do homem morto na ação ainda não foi revelada.

Os autores fugiram do local do primeiro confronto, sendo que um carro teria sido abandonado em um dos bairros da cidade e uma camionete tomada de roubo pelos envolvidos. Miguelitos e outros artefatos que fazem a PM acreditar que o grupo atacaria um banco na região foram apreendidos.

Foto: Reprodução/WhatsApp

Uma residência também teria sido alvo de um ataque do grupo armado com o intuito de intimidar a PM. A informação é de que o 54° BPM determinou o cerco-bloqueio na região com a utilização de helicóptero, canil, patrulhamento aquático, entre outros.

Mais informações serão atualizadas a qualquer momento. A PM orienta cautela à população de Santa Vitória e região e solicita denúncias através dos telefone 190 ou 181.

Inicialmente, o grupo de criminosos é composto por cerca de 12 pessoas que utilizavam mais de três veículos.

 

3 respostas para “Bandidos do “Novo Gangaço” dão de cara com treinamento da PM em Santa Vitória contra crimes em bancos e ação é frustrada; um suspeito morreu”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR