Destaque

CBMMG captura cobra no Drummond em Ituiutaba e evita apedrejamento do animal

Na manhã da última quinta-feira, 14 de novembro, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em Ituiutaba foi acionado para realizar a captura de uma jiboia na Avenida Presidente Roosevelt, no Bairro Drummond.

Ao chegar no local, os bombeiros encontraram a serpente em risco, tendo em vista que alguns moradores queriam apedrejá-la enquanto outros moradores queriam protegê-la.

Prontamente, os militares realizaram a captura segura do animal e, posteriormente, a soltura em seu habitat.

Ao contrário do imaginário popular, as jiboias não são cobras peçonhentas, ou seja, não possuem presa inoculadora de veneno. Elas não são naturalmente agressivas ao homem, pelo contrário, estas cobras geralmente evitam a presença humana.

Matar animal silvestre é crime previsto no art. 29 da Lei nº 9.605 onde diz que: matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida, tem pena com detenção de seis meses a um ano, e multa.

O Corpo de Bombeiros orienta à população para realizar o chamado via 193 quando se depararem com animais silvestres, para que seja realizada a captura segura do animal.

Mais Lidas

To Top