Bombeiros de Minas iniciam cooperação de combate a incêndio na Amazônia Legal

Na última sexta-feira (6), a equipe de 20 bombeiros militares mineiros chegou no estado do Pará, na região da Amazônia Legal, e por volta das 8h se reuniram com o Sistema de Comando de Operações (SCO) para discutir o planejamento da operação.

Na primeira missão da manhã o Tenente Warley de Paula Barbosa participou de um sobrevoo com militares da Força Aérea Brasileira (FAB) para reconhecer o local de incursão. Os militares foram divididos em dois Grupamentos de Combate a Incêndio Florestal (GCIF) e lançadas em campo por volta das 14h, com a missão de combater um incêndio em vegetação de médio porte, próximo a cabeceira da pista de pouso e decolagem, onde a fumaça comprometia a visão dos pilotos e a segurança de vôo.

No final da tarde, foram apresentados ao grupo os representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) / PrevFogo, recém-chegados com um efetivo de 38 pessoas e 08 veículos, que incluem transporte de carga, transporte de tropa e posto de comando. Também chegaram ao Campo de Provas, 93 militares do Exército Brasileiro, em 04 caminhões de transporte de tropa, que estarão disponíveis para transportar outras equipes.

No dia de hoje (7), há previsão de ataque a outro flanco de incêndio que avança em direção a uma área de difícil progressão no terreno.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top