Comunicado de suposta interrupção no serviço de energia neste sábado (23) em Ituiutaba é falso

Desde a última quinta-feira, 21, uma mensagem falsa está sendo disseminadas em grupos de redes sociais do WhatsApp e também em outras plataformas digitais. Trata-se de um suposto comunicado da Companhia Energética de Minas Gerais – CEMIG sobre interrupção no serviço de energia neste sábado, 23, com início às 15h e término às 21h30.

Conforme apurou o Pontal em Foco, trata-se de fake news, principalmente, por conta da partida final da Copa Libertadores, que ocorrerá na tarde do próximo sábado, 23, entre as equipes Flamengo e River Plate. Apesar de ser vista como uma “brincadeira” entre torcedores, a publicação falsa faz com que várias pessoas acreditem no comunicado, ocasionando transtornos e desinformação.

Nota da CEMIG

A Cemig alerta que é falsa a informação de que há desligamentos programados para amanhã (23/11) a partir das 16 horas, para manutenção de rede elétrica em qualquer um dos municípios atendidos pela companhia.

A empresa salienta que as datas e horários de manutenções programadas são selecionadas rigorosamente, de modo minimizar possíveis impactos à população. Além disso, todas as interrupções programadas são divulgadas pelos veículos de imprensa locais com antecedência mínima de 72 horas, e comunicadas por e-mail aos clientes cadastrados.

Dessa forma, a empresa reafirma seu compromisso em manter os seus clientes informados sobre suas ações, e repudia qualquer divulgação de mensagens falsas que somente trazem prejuízo à população.”

Comemoração

A confusão sobre a suposta falta de energia amanha (23) mexeu com o sentimento de alguns torcedores, principalmente, do Clube de Regatas Flamengo, que estão ansiosos para acompanhar à decisão.

Bastante conhecido em Ituiutaba e flamenguista nato, o popular Lúcio Gardenal gravou um áudio onde comemora o fato de que no sábado haverá energia em Ituiutaba, atribuindo a mensagem falsa a torcedores de um clube rival. Ouça o áudio abaixo!

O jogo

No próximo sábado (23), a partir das 17h (horário de Brasília), Flamengo e River Plate, da Argentina, escreverão mais uma página da longa história de conquistas e glórias do futebol sul-americano, pois protagonizam uma final inédita de Copa Libertadores da América no Estádio Monumental de Lima (Peru).

O ineditismo do jogo está no fato de as duas equipes se enfrentarem pela primeira vez na decisão da competição. E a importância histórica se dá porque esta é a final de número 60 da Libertadores, torneio que pela primeira vez terá uma final em partida única.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top