Destaque

CRAS Natal em Ituiutaba recebe projeto de horta comunitária

Recentemente, foi iniciado em Ituiutaba o projeto da horta comunitária do CRAS Natal, uma iniciativa realizada através da parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social/CRAS Natal e UEMG.

CRAS natal 2

O plantio da horta do CRAS Natal e sua preparação estão sendo realizadas com o suporte dos alunos do curso de Agronomia da UEMG, e o auxílio dos adolescentes que participam do Projeto do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O objetivo maior do projeto é repassar o conhecimento de plantio, isso a fim de que os jovens participantes da ação possam reproduzi-lo onde acharem necessário, sobretudo nos quintais de suas residências, utilizando os espaços disponíveis para produzirem seu próprio alimento.

Assim que os alimentos da horta comunitária do CRAS Natal estiverem prontos para a colheita, serão repassados aos participantes dos projetos sociais e à comunidade, como forma de promover a o despertar da consciência para uma alimentação saudável e que pode ser produzida com baixo custo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top