Redação | Comercial
Acontece Agronegócio Destaque

Curso da Agronomia da UEMG promove trote solidário em prol da Spai

Vários cursos da UEMG estão promovendo o trote solidário este ano.

Os veteranos do curso de Agronomia da Universidade do estado de Minas Gerais (UEMG) estão programando para a próxima quarta-feira (08), um Trote Solidário onde o dinheiro arrecadado será direcionado para a Sociedade Protetora dos Animais de Ituiutaba (Spai).

O pedágio está agendado para acontecer a partir das 9h, no cruzamento da avenida 17 com a rua 22, no centro da cidade. Conforme a veterana no curso, Thaís Janones, este ano vários cursos estão promovendo o trote solidário, com ações em prol de instituições. “Vai ter doação de sangue para o Hemominas, pedágio com arrecadação voltada para o Lar do Idoso, entre outras ações”, conta a estudante que já está no 2º ano do curso de agronomia.

A estudante, que também é protetora individual e voluntária na Spai, fala que essa é uma oportunidade para que os calouros sejam apresentados aos veteranos e ao campus, não da forma dos tradicionais trotes que, muitas vezes abriam espaço para episodios de humilhação e violência; mas, promovendo a solidariedade para com o próximo. “Antes do pedágio, haverá uma palestra na universidade, ressaltando a importância da posse responsável, e com a apresentação de histórias de animais que foram abandonados e resgatados pela Spai”, conta.

No dia do pedágio, os estudantes calouros irão distribuir panfletos sobre a ONG, e o dinheiro será recolhido com os cofrinhos da instituição. Hoje a Spai abriga 15 cães e, a instituição se mantêm apenas de doações em dinheiro, de remédios e ração.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR