Destaque

Duas carretas de cigarros contrabandeados são apreendidas em Prata

Na madrugada desta segunda-feira (24), por volta das 00h15, em averiguação de denúncia recebida, a Polícia Militar montou um comboio para operação que culminou na apreensão de duas carretas com cerca de 25 toneladas de cigarros contrabandeados e mais dois suspeitos presos.

A operação contou com a participação de Policiais Militares da cidade de Prata, Ituiutaba e da PM Rodoviária Estadual de Uberlândia. Segundo informações da PM, as duas carretas estavam estacionadas no Pátio do Posto de Combustíveis “Carga Pesada”, situado ás margens da BR 153 próximo à entrada da cidade de Prata.

No local foram encontrados os dois motoristas suspeitos, dormindo no interior dos veículos e, ao serem questionados sobre o que seria a carga que transportavam, esses disseram transportar caroço de algodão e açúcar, inclusive apresentando a nota fiscal da carga, porém ao ser verificado, na verdade se tratava de carregamento de cigarros possivelmente contrabandeados do Paraguai.

Com os dois motoristas também foi localizado cerca de R$11.000,00 (onze mil reais) em dinheiro. Cada carreta transportava cerca de 12.500 kg (doze mil e quinhentos quilos) de cigarros da marca Eigth, carga essa avaliada em cerca de R$ 1,6 milhão de reais (um milhão e seiscentos mil reais).

No momento da averiguação em uma das carretas, um dos suspeitos tentou fugir correndo a pé pelo pátio do posto, porém foi contido e presos pelos Policiais Militares.

Os dois suspeitos, C. H. V. R., 27 anos, A. V. N., 54 anos, são do estado do Mato Grosso do Sul, assim como as carretas apreendidas e não quiseram informar o destino do material ilícito. Os dois foram presos e encaminhados a Delegacia de Polícia Federal, juntamente com a carga e demais materiais apreendidos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top