Em reunião com representantes de escola estadual, Fued nega interesse da prefeitura em assumir instituição de ensino

O prefeito Fued Dib recebeu na tarde da última quarta-feira, 5, representantes da Escola Estadual Arthur Junqueira de Almeida para esclarecer algumas informações contraditórias que foram veiculadas esta semana nas redes sociais, dando conta de que o município teria o interesse de assumir aquela instituição de ensino. “Enquanto eu for prefeito isso não vai acontecer. Não temos interesse em municipalizar escolas e assumir uma responsabilidade que é do Governo do Estado de Minas Gerais”, afirmou Fued Dib.

Durante a reunião, que contou ainda com a presença da secretária municipal de Educação Edmar Franco Paranaíba e vereadores que integram a Comissão de Educação da Câmara Municipal de Ituiutaba, o prefeito deixou claro que a oferta para que o município absorvesse a demanda dos anos iniciais de escola estadual partiu do governo mineiro e, em nenhum momento, foi mencionado o nome de qualquer escola que pudesse entrar neste processo.

“Estão dizendo que a atual administração municipal de Ituiutaba quer assumir escolas do Estado. Em momento algum, nada neste sentido foi dito por mim ou por qualquer membro desta administração. Nós não queremos, não podemos, não temos recursos e não vamos assumir uma responsabilidade do Estado. Estão fazendo tempestade em copo d’água. Volto a repetir. Enquanto eu for prefeito, isto não acontecerá”, disse.

O prefeito também apresentou aos representantes da escola e aos vereadores presentes, o Ofício nº 114/2019, protocolado às 12h15 de terça-feira (4) e endereçado à Secretária de Estado de Educação de Minas Gerais, Julia Figueiredo Goytacaz Sant’anna, que diz não haver “interesse por parte do Município em absorver a demanda dos anos iniciais de escola estadual e, portanto, não há necessidade da cessão dos prédios de escolas estaduais”.

“Não sei de onde surgiu esta informação, ou desinformação, de que a Prefeitura de Ituiutaba estaria negociando, ou teria interesse de assumir a Escola Estadual Arthur Junqueira de Almeida. Mas diante de vocês eu reafirmo que isto não procede. Apesar de todas as dificuldades, estamos conseguindo manter a qualidade do ensino na rede municipal. Entendemos que o governo estadual também tem que dar conta da sua responsabilidade”, concluiu Fued Dib.

 
CONTINUAR LENDO