Exército Brasileiro lança chamada pública para compra de R$ 616 mil em alimentos no Triângulo Mineiro

O Exército Brasileiro disponibilizou 616 mil reais para a compra de produtos da agricultura familiar em Araguari, no Triângulo Mineiro. O segundo Batalhão Ferroviário do Comando Militar do Planalto está com uma chamada pública aberta até o dia 21 de novembro, para a compra de alimentos que irão abastecer a unidade por um ano.

No total, mais de 70 itens compõem a lista de compras, entre frutas, verduras, polpas de sucos, queijos e mel. As propostas de venda devem ser entregues pelas cooperativas na sede da unidade. 

A aquisição será feita por meio da modalidade Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA. Por lei, ao menos trinta por cento dos produtos obtidos para alimentação nas instituições públicas federais devem vir da agricultura familiar. A coordenadora de Aquisição e Distribuição de Alimentos substituta do Ministério da Cidadania, Viviane Albuquerque, aponta que a compra do PAA também valoriza a cultura alimentar local. 

Para acompanhar as chamadas públicas abertas em todo o país, basta acessar o portal comprasagriculturafamiliar.gov.br. Na modalidade Compra Institucional do PAA, cada agricultor pode vender até vinte mil reais por ano para cada órgão comprador. Já para as cooperativas ou associações, o teto é de seis milhões de reais por ano, por órgão comprador. 

Mais Lidas

To Top