Acontece

Faculdade do Triângulo Mineiro fecha cursos

Os 70 alunos que passaram no último processo seletivo da Faculdade do Triângulo Mineiro, para os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Publicidade e Propaganda, não conseguiram realizar as suas matrículas na faculdade para o início desse ano letivo.

A situação instável da instituição de ensino perdura desde o ano passado, deixando os alunos inseguros quanto ao futuro acadêmico. De acordo com um aluno do curso de Publicidade e Propaganda, que preferiu não se identificar, as aulas dos veteranos começaram uma semana antes do carnaval, porém, por causa do feriado prolongado, a maioria dos alunos só foram às aulas ontem (06). “Ontem houve uma reunião entre coordenadores de curso e alunos, quando nos foi informado que não serão abertas novas turmas e, a nossa será a última de Publicidade da faculdade”, disse.

O estudante critica o fato de a faculdade ter aberto o processo seletivo e se negar a fazer a matrícula dos aprovados no vestibular. De acordo com ele, foram 25 aprovados no curso de Publicidade e Propaganda; 15 em Ciências Contábeis e 30 em Administração. “A ACII [Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba] não deu nenhum parecer sobre a situação da faculdade e nem explicou o porquê de não terem aberto novas turmas”, afirma.

O estudante disse que o diretor da FTM, Isaias Tadeu Alves, tem se desdobrado para manter a instituição. “Entretanto, o que sentimos é que a ACII não está nem um pouco preocupada com os estudantes. A impressão que se tem é que quando a instituição tinha 600, 700 alunos, era interessante pra eles. Agora que está passando por dificuldades financeiras, eles nos abandonaram”, informou.

O estudante ainda revelou que os professores também estão sofrendo as consequências das dificuldades financeiras da instituição, uma vez que os salários estão atrasados.

A reportagem do Pontal em Foco entrou em contato com a diretoria da ACII, que é mantenedora da FTM, e funcionários disseram não saber a respeito do fechamento dos cursos. À reportagem, foi informado que somente o presidente da associação, Sílvio Divino Vilarinho, poderia prestar esclarecimentos a respeito e, o mesmo está em viagem hoje.

A FTM foi fundada em 1968, pela ACII, sendo, assim, a instituição de ensino superior mais antiga da cidade.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top