Redação | Comercial
Destaque Saúde e Bem-estar

Gestante é confirmada com Zica vírus em Ituiutaba

Em Minas Gerais, ao todo, foram notificados 356 casos prováveis de vírus Zica. Foto: Divulgação

Dos seis casos de gestantes em Minas Gerais, infectadas com a doença aguda pelo vírus Zika, conforme a Secretaria de Estado de Saúde, um deles é em Ituiutaba. Os dados são do Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, divulgados hoje (23).

Dois casos de gestantes com com o vírus Zica foram confirmados em Uberaba e três em Belo Horizonte.

Em Minas Gerais, ao todo, foram notificados 356 casos prováveis de vírus Zica nesses três primeiros meses. Já, o número de gestantes com suspeitas da doença, é de 112 em todo o estado.

O número de casos notificados, de infecção congênita por STORCH (grupo de doenças infecciosas: Sífilis, Toxoplasmose, Rubéola, Citomegalovirose e Herpes) + zika/microcefalia é de 60, no estado.

Em nota, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Ituiutaba informou que está acompanhando o caso por meio do Secretário de Saúde, Elias Hércules Neto  e, prestando assistência à paciente diagnosticada há cerca de dois meses com o sintoma de Zika Virús. “Medidas como encaminhamento para o pré-natal, exames de ultrassonografia e acompanhamento médico estão sendo feitos para saber se haverá comprometimento a saúde do bebê”, informou nota.

Jaqueline Barbosa

Jornalista tijucana, com formação em Comunicação Social / Habilitação em Jornalismo na Universidade de Uberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts

CLOSE
FECHAR