Homem é resgatado pela PM em Iturama após sequestro por conta de dívida de mil reais de entorpecentes

Um policial militar de São Francisco de Sales foi procurado por uma família que relatou que um homem membro de sua família estava desaparecido, juntamente com o seu veículo e havia notícia de que este estava na cidade de Iturama, onde havia sido refém por conta de dívida de droga, pois é usuário de entorpecentes e que os autores estavam exigindo dinheiro para o pagamento da dívida para libertar o refém e devolver o veículo à família.

A Polícia Militar em Iturama foi acionada e, juntamente com os militares de São Francisco de Sales, desencadeou uma operação com o objetivo de localizar a vítima e os autores.

Durante a operação os policiais passaram a monitorar o ponto de encontro para discussão do resgate entre a solicitante e os autores.

Após algum tempo de observação das vítimas, em pontos de monitoramento distintos, para ampliar a área de observação, percebeu-se um dos autores e a vítima chegando no ponto de encontro, marcado no terminal rodoviário, ocasião em que foi constatado que havia mais um indivíduo da quadrilha fazendo observação do ambiente, a longa distância, o qual foi identificado e abordado, e vericado ser este o responsável pela exigência do resgate, pois estava com o documento do veículo da vítima em um de seus bolsos.

Posteriormente, os policiais deslocaram a residência do indivíduo que estava com o documento do veículo da vítima e confessou ter escondido o veículo, ocasião em que foram apreendidos objetos relacionados ao tráfico de drogas neste local.

Outros três  autores com envolvimentos diversos no delito foram presos. Outro indivíduo também foi preso por desobediência, desacato e ameaça durante as diligências realizadas 

A vítima alegou ser usuário de drogas disse que devia um mil reais a um indivíduo de São Francisco de Sales. A dívida seria relacionada a compra de drogas para consumo próprio e que os indivíduos cobraram uma quantia de 9 mil reais para liberá-lo juntamente com o veículo.

O rapaz disse ainda que sofreu ameaças de morte pelos autores e que teve os dedos queimados com um isqueiro.

No total foram seis pessoas presas por envolvimento com o crime. O veículo da vítima foi restituído à família e outro veículo utilizado no crime foi apreendido, juntamente com diversos outros materiais.

Mais Lidas

To Top