Inscrições abertas para o núcleo Empreendedorismo Juvenil, do PlugMinas

São duas oportunidades.

O processo seletivo do Núcleo Empreendedorismo Juvenil terá início em dezembro e inclui uma prova de conhecimentos, com conteúdo do ensino fundamental e médio, e uma dinâmica. As aulas começam no dia 3 de fevereiro e o curso tem uma carga horária de 800 horas/aula.

O PlugMinas – Centro de Formação e Experimentação Digital está com inscrições abertas no Núcleo Empreendedorismo Juvenil. Esse núcleo atende a jovens que querem aprender sobre gestão de negócios. O estudante tem acesso a diversas ferramentas com o objetivo de potencializar suas ideias sobre abertura ou aperfeiçoamento de um empreendimento. São ofertadas vagas, e as inscrições ficam abertas até o dia 3 de dezembro. Para se candidatar a uma vaga, o jovem deve cursar o 3º ano do ensino médio em 2015 ou tê-lo concluído em 2014. No PlugMinas, o material didático é gratuito e o estudante ainda recebe alimentação, uniforme e, se necessário, vale-transporte.

Outro núcleo do PlugMinas abre inscrições para candidatos na próxima semana. O Núcleo Valores de Minas oferece ao jovem uma experiência artística nas áreas de teatro, dança, circo, música (canto, harmonia e percussão) e artes visuais. O estudante escolhe a área de seu interesse e experimenta cada uma das linguagens oferecidas pelo Núcleo. Para fazer o curso, o candidato deve estar cursando o ensino fundamental ou médio em 2015. São 500 vagas e, para se candidatar a uma delas, o estudante deve se inscrever entre os dias 24 de novembro e 15 de fevereiro.

O processo seletivo do Núcleo Valores de Minas será em fevereiro. O candidato passará por uma entrevista individual e aulas experimentais para ser selecionado. As aulas começarão no dia 31 de março e a carga horária é de 450 horas/aula.

Mais informações e o edital completo estão disponíveis no site http://www.plugminas.mg.gov.br/

nucleo-empreendedorismo-juvenil-do-plugminas-esta-com-inscricoes-abertas_1

Foto: Divulgação

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top