Ituiutaba recebe capacitação do Sistema Ouvidor SUS

O município de Ituiutaba sediará nesta quinta-feira, 20 de novembro, a Capacitação do Sistema Ouvidor SUS, voltado para a equipe de interlocutores da Ouvidoria Regional de Saúde, a ser ministrada pela representante da Ouvidoria Geral do Estado, Renata Moreira Alves.

Segundo o coordenador da Ouvidoria Regional, Gladiston Pires, cada município da região que participa do Sistema Ouvidor SUS receberá sua senha e login para inserir respostas aos questionamentos registrados no Sistema.

Com a criação da Ouvidoria Regional de Saúde no município de Ituiutaba, a região que abrange 9 municípios ganhou mais um canal de comunicação entre as Administrações Públicas Municipais e o cidadão.

“Temos hoje a Ouvidoria Regional, onde, além da estrutura de coordenação na cidade Pólo, que é Ituiutaba, temos ainda oito referências técnicas em cada um dos municípios jurisdicionados, sendo um facilitador na resposta ao cidadão”, afirmou o coordenador da Ouvidoria SUS, Gladiston Pires.

Segundo a OGE, a capacitação ocorrerá nesta quinta-feira, no CEMAP – Centro Municipal de Assistência Pedagógica e Aperfeiçoamento Permanente de Professores, onde estarão participando, além de Ituiutaba, os municípios de Cachoeira Dourada, Campina Verde, Canápolis, Capinópolis, Centralina, Gurinhatã, Ipiaçu e Santa Vitória.

Os usuários do Sistema de Saúde Pública já têm utilizado o sistema, onde o atendimento é feito pelos telefones 136, ou 0800-940-5700, e ainda pelo e-mail [email protected]

OuvidoriaRegionalSaude-10Jun2014~1

Foto: Divulgação/Ouvidoria SUS

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top