Mobilização em Ituiutaba encerra campanha de alerta contra hanseníase

Enfermeiros, técnicos, fisioterapeuta, médico e demais profissionais ligados ao setor de atendimento sobre hanseníase, da Unidade Mista de Saúde I (UMS), realizaram mobilização, na manhã de terça-feira (29), no calçadão da Avenida 15, com a finalidade de prestar esclarecimentos à população, e encerrar as ações da Campanha Janeiro Branco, instituída pelo Ministério da Saúde para alertar as pessoas quanto aos cuidados e prevenção contra a hanseníase.

De acordo com a Coordenada da UMS I, Viviane de O. Tostes Cançado, a mobilização no calçadão, é a segunda ocorrida neste mês do “janeiro Branco”, e a equipe responsável atendimento de casos de hanseníase, ainda esteve conscientizando através de palestras dirigidas ao público, nos Centros de Referências de Assistência Social, CRAS de Ituiutaba.

“Estamos com uma turma que tem total dedicação e interesse em ajudar as pessoas com palestras, orientações e atendimento médico. A hanseníase tem cura. Somente no ano de 2018, foram diagnosticados em nossa cidade, 40 novos casos. Quanto mais levarmos as informações de conscientização, maiores as chances de sucesso no tratamento”, disse Viviane.

A mobilização no calçadão, contou com as presenças: da diretora Viviane Cançado, Enfermeira Priscila Nominato, médica Cláudia Garcia Abrão, técnica Elissani Alves Oliveira, Fisioterapeuta Camila Tomaz Duarte e estagiárias do Instituo Axioma. Unidade Mista de Saúde I, Carlos Modesto, está localizada na Avenida Minas Gerais com a Rua 18, no bairro Elândia. O atendimento é realizado diariamente das 7h às 16h e o telefone para informações é (34) 3268-2391.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR