Destaque

Secretário de Governo participou de reunião sobre os problemas do Grupo João Lyra

O secretário de Governo de Ituiutaba, Leonardo Altef, participou em Belo Horizonte, na última sexta-feira, 29 de janeiro, de uma reunião que foi mais um passo em prol da busca por uma solução para as empresas do antigo Grupo João Lyra. Todos estão cientes da situação complicada da “Massa Falida”, que reúne várias empresas do Grupo João Lyra em Alagoas e as duas usinas do Grupo em Minas Gerais (Triálcool e Vale do Paranaíba).

As negociações estão mais avançadas, pois um grupo de apoio que conta com políticos, empresários e também representantes de entidades de classe está trabalhando diuturnamente para resolver o problema e fazer com que as empresas voltem a gerar divisas, rendas e empregos.

A busca junto ao INDI – Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais, é para que o órgão faça uma análise completa da situação das unidades, a fim de que as coisas fiquem mais claras para os investidores, principalmente da nossa região, que já manifestaram interesse em adquirir as unidades. Contudo, uma análise com o aval e estudo do INDI pode ser fator decisivo para ajudar essas unidades a serem vendidas e voltarem a gerar desenvolvimento e renda para a região.

“Queremos ver as duas unidades em funcionamento de novo gerando emprego, renda e divisas para o município e para a região. Estamos empenhados em buscar o apoio do INDI, para que seja feito um levantamento completo sobre a real situação das unidades, desde o que é necessário para que as mesmas voltem a funcionar, com custos e também com valores de investimentos em cada área necessária”, comentou o secretário de Governo de Ituiutaba, Leonardo Altef.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top