Destaque

Tijucanos, Marco Túlio e Luiz Agreli reformam bicicletas sucateadas e doam para pessoas carentes em Ituiutaba

Mesmo diante das dificuldades da vida, quem tem instinto solidário consegue driblar os obstáculos para pensar em quem está precisando mais ainda. Nessa premissa, o jardineiro Marco Túlio de Medeiros Ferreira resolveu arregaçar as mangas para unir sustentabilidade com solidariedade e criou o projeto social “Bike Terapia”.

O objetivo é reformar bicicletas velhas e sucateadas para doar para as pessoas carentes de Ituiutaba, especialmente crianças. Marco Túlio foi indicado pelo amigo de infância Ricardo Martins Ferreira para ser homenageado na campanha Gente que Faz, promovida pelo Vasconcelos.

“Eu tive o interesse de inscrevê-lo nesse projeto porque realmente ele faz a diferença. Ele inspira as outras pessoas a fazer caridade, ajudar o próximo”.

Os dois são amigos desde criança e mesmo depois de 30 anos continuam fortalecendo a amizade. O amigo acompanhou todo o esforço de Marco Túlio desde o início do projeto, há cerca de dois anos, e torce mais ainda pelo sucesso do Bike Terapia.

Segundo Ricardo, tudo começou quando o ituiutabano ficou desempregado. Como precisava sustentar os filhos e não podia ficar parado, se tornou jardineiro e começou a limpar jardins e terrenos baldios. Foi em um desses trabalhos que ele encontrou no quintal de uma residência uma bicicleta velha e que não era mais utilizada. Estava estragada.

Medeiros então pediu ao dono da casa para levar a bicicleta infantil e, instantaneamente, teve a ideia de consertá-la para ser útil para alguma criança carente. A partir daí surgiu a ideia do projeto.

O voluntário percorreu várias bicicletarias da cidade para pedir ajuda com a manutenção das bicicletas que encontrava porque ele sozinho não teria condições de arcas com as peças. Mas, todas as portas se fecharam até que apareceu um amigo, que também tinha uma bicicletaria na cidade, e se prontificou a ajudar.

“Às vezes não tem um freio, um banco, um pneu. Eles começaram a montar e fazer doações para as crianças carentes e também para adultos, quando encontram uma bike maior”, finalizou Ricardo.

A Campanha Gente que Faz da Vasconcelos nos mostrou, através de histórias emocionantes como a do Marco Túlio, o valor e a grandiosidade de se fazer o bem.

Fonte: Arroz Vasconcelos

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top