Trio é abordado na BR-365 em Uberlândia em veículo com placas frias e notebooks furtados de mostruário de loja em Araguari; um mandado de prisão foi cumprido

A Polícia Rodoviária Federal em Uberlândia na noite da última sexta-feira, 12 de julho, por volta das 20h25, no KM 634.0 da rodovia BR-365, deu ordem de parada ao veículo Fiat/Siena, cor branca e placa aparente HNY-9662, com três ocupantes, sendo que ao ser solicitada a documentação do veículo, o motorista apresentou o CRLV do veículo placa HNY-9662, enquanto um dos passageiros apresentou identidade em nome de I. P. A.

Foram observados indícios de falsidade no documento CRLV apresentado, o que motivou uma fiscalização detalhado do veículo, foi então observado, após limpeza, que o chassi encontrava-se lixado em espelhado. O número do motor do veículo estava intacto, e pertence ao veículo Fiat/Siena Attractiv, cor branca e placa HMF-7499, que foi furtado em 9/06/2018 no município de Belo Horizonte, conforme consulta ao sistema. Diante do fato, foi dada voz de prisão em flagrante ao motorista por suspeita de uso de documento falso, receptação de veículo e adulteração de sinais identificadores de veículo automotor.

Em continuação à fiscalização foram observados indícios de falsidade no RG apresentado por um dos passageiros e após consultas aos sistemas policiais foi possível identificá-lo como I. F. da S. Diante do fato foi dada voz de prisão ao abordado por suspeita de uso de documento falso.

O outro passageiro não portava documentação, porém, após fornecer seus dados foi identificado mandado de prisão em aberto em seu desfavor no sistema ISP-MG, assim com sua foto no mesmo sistema, dada voz de prisão em decorrência do mandado.

Durante a fiscalização detalhada do veículo foi observado o transporte de diversos objetos, entre equipamentos eletrônicos, perfumes e outros. Os detidos disseram que teriam adquirido os produtos, todos assumindo sua propriedade, porém, não apresentaram qualquer comprovante de aquisição e se negaram a informar o local em que foram adquiridos.

Desconfiando da origem dos produtos, foram feitas consultas ao sistema Reds de MG e foram identificados que entre os produtos transportados, os notebooks marca Positivo modelo xc3650 e modelo q232a, assim como o notebook Samsung modelo Essentials e20, foram furtados do mostruário de uma loja da cidade de Araguari no dia 10/07/2019. Diante os fatos todo o material transportado foi apreendido e os envolvidos receberam voz de prisão por suspeita de receptação e associação criminosa.

O veículo, documentos, materiais e detidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Uberlândia para os procedimentos cabíveis.

Mais Lidas

To Top