Redação | Comercial
Educação

Diante da luta da comunidade acadêmica, FTM abre novas turmas

A FTM é a instituição de Ensino Superior mais antiga da cidade e oferece três cursos.

Após reunião entre professores e alunos da Faculdade do Triângulo Mineiro (FTM), que aconteceu na noite de terça e quarta-feira (14 e 15), ficou definido que a FTM irá abrir novas turmas para que os aprovados no vestibular de verão, que aconteceu fevereiro, possam efetuar suas matrículas e dar início às aulas ainda no primeiro semestre de 2017.

No edital do último vestibular, a instituição de ensino abriu um total de 200 vagas, sendo 60 para o curso de Publicidade e Propaganda, 60 para o curso de Ciências Contábeis e 80 para Administração. Entretanto, como houve apenas 72 inscritos no certame, a Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba (ACII) havia decidido não abrir as turmas em 2017.

Entretanto, a comunidade acadêmica, formada por alunos, ex-alunos e professores da instituições, organizaram reuniões, a fim de cobrar comprometimento da ACII com a instituição.

Os alunos que fizeram o vestibular já estão sendo convocados para que façam suas pré-matrículas. A lista com o nome dos convocados está disponível no site da instituição. Também foi aberta a chamada para o vestibular agendado, com inscrições abertas de hoje (16) até o dia 23 de março, e inscrições pelo Fies do dia 20 a 24 de março.

De acordo com uma professora entrevistada pelo Pontal em Foco, as mensalidades também sofreram reajuste, passando de R$ 699 para R$ 550. Também, podem ingressar na FTM, sem a necessidade de fazer o a prova, aqueles que já prestaram vestibular em outras instituições de ensino ou, Portadores de Diploma de Ensino Superior.

(Jaqueline Barbosa)

Tags:

Jaqueline Barbosa

Jornalista tijucana, com formação em Comunicação Social / Habilitação em Jornalismo na Universidade de Uberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.