Economia

Black Friday no Triângulo Mineiro: faturamento deve ser em torno de R$30 milhões em 2019

O Black Friday já se consolidou como o dia mais importante para o comércio eletrônico nacional e tem a expectativa de superar os R$3,15 bilhões no Brasil, com uma movimentação recorde em 2019.

Esse faturamento significa um aumento de 21% em comparação com o ano passado, segundo estimativa de dados gerados a partir do histórico das edições anteriores e com base no tráfego do site oficial do evento.

O faturamento de Minas Gerais durante o período do Black Friday deve ultrapassar os R$320 milhões em 2019, representando mais de 10% do faturamento total nacional. Uberaba, Uberlândia e Patos de Minas devem impulsionar a movimentação na região do Triângulo Mineiro, com cerca de R$30 milhões.

A região sudeste continua sendo a responsável pelo maior faturamento em números absolutos do Black Friday, com 59% do total do evento. Seguida por Sul (16%), Nordeste (14%), Centro Oeste (8%), e Norte (3%).

“O Black Friday vem batendo recordes de faturamento todos os anos, desde quando lançamos o evento no Brasil. Depois de um crescimento mais moderado nos anos do ápice da crise, hoje, ainda que a economia não esteja totalmente recuperada e com turbulências políticas, há uma maior confiança para gastar, inclusive aproveitando-se de compras represadas nesses períodos ”, explica Ricardo Bove, idealizador do Black Friday.

Os produtos que possuem maior intenção de compra para 2019 segue o perfil já consolidado pelo evento: aqueles de maior valor agregado e de desejo. O destaque fica por conta dos produtos abaixo, segundo pesquisa realizada no site oficial do evento:
•Smartphones (37%)
•Eletrodomésticos (36%)
•Televisores (29%)
•Informática (24%)
•Móveis e Decoração (22%)

Fonte: www.blackfriday.com.br

Mais Lidas

To Top