Economia

Pesquisa do Procon sugere cautela na compra de materiais escolares em Ituiutaba

Antes de realizar a compra do material escolar dos filhos, a recomendação do Procon de Ituiutaba é ter cautela e verificar antes de realizar a compra para garantir a economia necessária. 

A orientação do órgão, tem como base uma pesquisa realizada na quinta-feira (10), quando foram chegados 48 itens, considerados necessários na lista dos produtos a serem usados durante o ano letivo. 

Entre os itens avaliados, alguns chamam atenção pela diferença encontrada entre uma loja e outra. Casos como o gizão de cera, caixa com 12 unidades, a variação chegou a 194%; outro produto bastante usado, a régua plástica de 30cm, a variação entre um estabelecimento e outro apontou 147%, enquanto no caso do papel celofane chegou a 142% e no lápis de cor registrou-se 119%.

“Sempre vale a pena realizar uma sondagem com a lista na mão e verificar aonde pode ser encontrado o preço mais adequado. Lembramos que a nossa pesquisa usa como critério o item de menor valor”, lembra a assessora jurídica do Procon, Camila Araújo Franco.

A lista completa da pesquisa pode ser acessada no Facebook do Procon.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR