Redação | Comercial

Economia

SINE completa hoje onze dias sem realizar novos atendimentos em Ituiutaba

Foto: Rodrigo Costa

O Sistema Nacional de Emprego – SINE de Ituiutaba completa nesta terça-feira, 5, onze dias sem prestar atendimento ao público no município para novos cadastros e sem fazer a atualização do bastante procurado quadro de vagas.

Segundo informações obtidas pelo Pontal em Foco, o sistema utilizado para a prestação de atendimento está inoperante desde o final do mês de novembro, e o motivo é a interrupção do serviço de internet. Além disso, o serviço de telefone também se encontra inativa há cerca de dois meses.

Alguns dos interessados pelas vagas de emprego informaram que continuam se dirigindo ao local em busca da atualização do quadra de oportunidades, porém são informados que devem aguardar, pois não há outro meio de acesso às vagas que não seja através do sistema. Assim, nenhum tipo de atendimento tem sido prestado à população durante este período.

Ainda de acordo com às informações recebidas, a situação foi previamente repassada aos responsáveis pelo SINE em Belo Horizonte e à Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria de Indústria e Comércio, porém, até o momento não há previsão para o restabelecimento do serviço.

O diretor da Secretaria de Indústria e Comércio, Elton Ângelo, explicou que o responsável pelos serviços desativados é o Estado de Minas Gerais, sendo que a prefeitura fornece ao SINE os servidores para o desempenho do trabalho e o espaço físico para o funcionamento. Ele afirmou que o município está intermediando a situação para a solução do problema o mais rápido possível. “Apesar da situação estar prejudicando o atendimento ao público, o serviço continua sendo oferecido de forma normal a aquelas pessoas que já estavam devidamente cadastradas junto ao SINE, de forma anterior ao problema, por exemplo, com relação a processos seletivos que já se encontravam em andamento”, disse.

O impasse incomoda, principalmente, devido ao atual momento de grande índice de desemprego, muitas são as pessoas interessadas e necessitadas em posto de serviço em Ituiutaba, e a falta do serviço que direciona os profissionais às vagas tende a dificultar a vida do tijucanos que buscam acesso ao mercado de trabalho.

A tradicional atualização do quadro de vagas realizada em nosso portal será restabelecida assim que o atendimento do SINE estiver normalizado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR