Redação | Comercial

Educação

Engenheiros sem fronteiras buscam voluntários para participar de projetos de cidadania

Grupo promove diversos projetos sociais de cidadania. Foto: Divulgação

Atuando na cidade desde 2013, o Engenheiros Sem Fronteiras-Núcleo Ituiutaba está em busca de mais pessoas que queiram se envolver em projetos mantidos pela ONG, em prol da cidadania. A ONG envolve alunos do curso de Engenharia de Produção da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal.

Conforme a diretora do núcleo Ituiutaba, Moniely Assunção, entre os projetos, hoje, em andamento está o “Aquecedor solar de baixo custo” que tem como objetivo a construção de um equipamento com itens comuns, que podem ser encontrados em casas de materiais para construção. “Será feita uma oficina, no dia 18 de outubro, no auditório 2 da UFU, onde será ensinado ao público presente como construir esse aquecedor. A oficina é aberta ao público, não sendo necessária inscrição prévia”, explica Moniely. O equipamento será instalado em uma residência em Ituiutaba, de uma família carente.

Há, também, o projeto Eficiência Energética, que consiste na substituição de lâmpadas tradicionais de uma escola carente por lâmpadas LED. “Estamos em andamento com o Projeto + Exatas, visando prestar um apoio aos estudantes do Ensino Médio da rede pública, ministrando disciplinas voltadas para as ciências exatas. Também, temos o Livro de Receitas, que ainda será disponibilizado como aplicativo. Esse projeto visa divulgar receitas de baixo custo e com aproveitamento integral dos alimentos, com o intuito de colaborar no combate a fome das comunidades carentes da cidade de Ituiutaba”, explica.

De acordo com Moniely, a ONG está em busca de profissionais para poder contribuir com o projeto voluntariamente. “A pessoa pode ser pedreiro, encanador, pintor, eletricista e não precisa, necessariamente estar cursando algum ensino de graduação ou técnico”, explica.

Interessados devem entrar em contato com a ONG pelo telefone: (34) 99672-9179 ou pelo e-mail ituiutaba@esf-brasil.org.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR