Educação

2° Fórum do Centro Acadêmico do Curso de Agronomia ocorre nos dias 16 e 17 de maio na UEMG Ituiutaba; veja detalhes

O Centro Acadêmico da Agronomia “Ismael Ferreira” da Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG (Unidade Ituiutaba) promove em parceria com o Programa de Pós-graduação em Produção Vegetal da Universidade de Rio Verde (UniRV) no dias 16 e 17 de maio, o II Fórum do Centro Acadêmico do Curso de Agronomia: manejo em áreas agricultáveis.

O evento tem como temática o manejo em áreas agricultáveis, assunto de extrema importância, uma vez que nosso país apresenta uma área agricultável disponível correspondente a 18% do território nacional sendo apenas, cerca de 8% utilizada efetivamente. A maior parte desta área encontra-se mal manejada em relação ao uso da água, controle de pragas e doenças, plantas infestantes, bem como, questões relacionadas à adubação e armazenamento do produto final. Se bem manejada, o potencial produtivo da área é alcançado beneficiando o agricultor, bem como o meio ambiente, já que reduz a necessidade da expansão desordenada das fronteiras agrícolas, e aumenta a produtividade por área.

As inscrições para o evento se iniciam no dia 2 de maio e vai até 6 de maio, na sede do Centro Acadêmico da Agronomia “Ismael Ferreira” na UEMG (Unidade Ituiutaba). Na taxa de inscrição, além dos R$ 40,00, é pedida a doação de 1 quilo de alimento não perecível como parte da campanha de solidariedade em prol de instituições de caridade de Ituiutaba.

Todos podem se inscrever no evento que terá emissão de certificado, no entanto as vagas são limitadas.

O Centro Acadêmico da Agronomia “Ismael Ferreira” também convida produtores rurais da região para prestigiarem o evento que abordará temas relevantes para a agricultura.

Maiores informações sobre o evento: (034) 99645-5970 / (034) 99232-8510.

Veja abaixo a programação do evento!

 
CONTINUAR LENDO