Redação | Comercial
Educação

88 alunos do ensino médio são selecionados para o Pronatec, em Ituiutaba

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) divulgou hoje (29) a lista dos candidatos inscritos no processo seletivo para vagas gratuitas em cursos técnicos ofertados no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), por meio da ação Mediotec, do Ministério da Educação (MEC).

Os estudantes do ensino médio da rede estadual de ensino que concorreram podem conferir o resultado da seleção aqui. Já para os candidatos desclassificados, a lista está disponível neste link.

O processo seletivo ocorreu por meio de sorteio público realizado no dia 22 de junho, no Órgão Central da Secretaria de Estado de Educação. O sorteio definiu, aleatoriamente, um número de classificação para cada um dos candidatos inscritos.

Em conformidade com o Edital DIEP/SB/SEE Nº 01 e sua retificação, foram observados, para a distribuição das vagas, os seguintes percentuais destinados para cada grupo de cotas:

– Cota 1: 10% das vagas aos jovens com deficiências e para aqueles em medidas protetivas e socioeducativas.

– Cota Bolsa Família: 65% das vagas aos beneficiários do Programa Bolsa Família.

– Ampla concorrência: 25% das vagas.

Os candidatos classificados deverão comprovar todas as informações prestadas no formulário de inscrição e entregar os documentos no ato da matrícula.

Em caso de não comprovação, o candidato perderá o direito à vaga e será observada a ordem numérica de classificação do sorteio para convocação do próximo excedente.

A data da matrícula será informada pela instituição ofertante do curso e enviada para o e-mail informado pelo candidato no momento da inscrição.

As dúvidas sobre o curso, data de início e procedimentos da matrícula deverão ser encaminhadas para a própria instituição de ensino ofertante.

As dúvidas do processo seletivo poderão ser encaminhadas para o e-mail inscricacaomediotec@educacao.mg.gov.br.

Cursos

Nesta edição, foram ofertadas selecionados 88 jovens de Ituiutaba para os cursos de técnico em administração (modalidade presencial), na Escola Estadual Professora Maria de Barros e; para Técnico  em química e, também, em administração (modalidade à distância), no Instituto Federal do Sul de Minas e no Instituto Federal do Triângulo Mineiro, respectivamente.

Posts

CLOSE
FECHAR