Educação

Advogada de Ituiutaba, Janice Derze apresenta trabalho sobre o Princípio da Efetividade Processual em Programa de Mestrado na Universidade de Marília/SP

No último sábado, 1° de dezembro, a advogada do município de Ituiutaba, Janice Derze, abordou o Princípio da Efetividade do Processo Civil na Universidade de Marília (UNIMAR), sob orientação do professor Elias Marques de Medeiros Neto.

A explanação do assunto teve como objetivo analisar o Princípio da Efetividade Processual sob três ângulos, enumerando exemplos da sua aplicabilidade no atual Código de Processo Civil, bem como apontando a diferença deste princípio com o da eficiência.

O trabalho foi apresentado aos colegas do Programa de Mestrado da Universidade de Marília (UNIMAR), para obtenção de créditos da disciplina Tutelas Jurídica das Relações Empresariais.

O orientador da pesquisa, Elias Marques Medeiros Neto é um dos grandes estudiosos e expoentes do Processo Civil contemporâneo. Diretor Jurídico da COSAN S/A, pós-doutor em Direito Processual Civil na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, pós-doutor em Democracia e Direito Humanos, com foco em Direito Processual Civil, na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Doutor e mestre em Direito Processual Civil pela PUC/SP.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR