Educação

Alunos da Escola Estadual Clóvis Salgado realizam blitz educativa sobre trânsito seguro em Ituiutaba

Alunos da Escola Estadual Governador Clóvis Salgado realizaram na tarde da última quarta-feira, 29 de maio, uma ação relacionada ao Maio Amarelo por meio de uma blitz na Rua 36 com Avenida Sete, no Bairro Progresso.

Participaram do projeto os alunos e professores do 5° ano vespertino. De acordo com os responsáveis, as atividades tiveram início em sala de aula, quando os estudantes confeccionaram os panfletos para utilização na blitz educativa no trânsito.

Durante a abordagem junto aos condutores de veículos, os alunos conversaram com as pessoas sobre a importância de um trânsito seguro.

O Movimento Maio Amarelo nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Trata-se de é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

POR QUE MAIO?

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.

Mais Lidas

To Top