Educação

Alunos de Canápolis conquistam 1º lugar na XII BioCiências ULBRA-GO

Alunos da Escola Municipal Martiliano José de Gouveia, de Canápolis, conquistaram o primeiro lugar na modalidade Ensino Fundamental na XII BioCiências ULBRA/GO – Instituto Luterano de Ensino Superior de Itumbiara-GO.

De acordo com informações da escola, os alunos Maria Clara, Diovana, Kaic, Anna Clara, Miguel e Cauan, orientados pela professora Alessandra Maria da Silva, fizeram uma apresentação oral, lúdica e em pôster do projeto “Crianças na batalha conta o mosquito do mal: Killer, a exterminadora do Aedes Aegypti”.

O projeto se propôs a reconstruir um experimento simples, feito com materiais recicláveis para estudar o ciclo evolutivo do Aedes Aegypti e também ajudar na erradicação do mosquito. Para complementar a exposição, foi exibido um vídeo confeccionado pelos alunos onde dois “Super Heróis” procuram a ciência para ajudar no combate ao Aedes. No filme, o cientista Dr. Fantástico apresenta a Killer – Exterminadora de mosquito que resolve o problema. O vídeo pode ser encontrado na internet através deste link.

Quanto a premiação, receberam o credenciamento para XXI Ciência Jovem Internacional na categoria Iniciação à Pesquisa (voltada para educação infantil e Ensino Fundamental I), na cidade de Recife, em Pernambuco, e passagens aéreas, ficando classificados em 3º lugar a nível Nacional.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR