Educação

Após votação das prefeituras associadas à Amvap, ano letivo nas escolas municipais começará em 11 março

Foto: Pedro Torres/G1

Os prefeitos e representantes de 18 cidades pertencentes à Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap votaram por unanimidade, durante assembleia extraordinária nesta terça-feira, 29, para o adiamento das aulas na rede municipal. Com isso, as escolas de ensino fundamental e infantil iniciarão o ano letivo depois do carnaval, no dia 11 de março.

A decisão ocorreu após uma recomendação da Associação Mineira de Municípios (AMM) na última semana. A justificativa dos municípios é o atraso nos repasses do governo estadual que comprometem o orçamento das prefeituras.

A assembleia começou por volta das 10h na sede da associação e, entre os representantes municipais, estavam os de: Uberlândia, Araguari, Campina Verde, Ituiutaba, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo e Tupaciguara. Apenas as cidades de Prata, Araporã, Centralina e Romaria não participaram.

O presidente da Amvap e prefeito de Canápolis, Ualisson Carvalho, explicou que a medida tomada foi visando garantir o ensino de qualidade na volta às aulas.

Com informações do Portal G1

Tags:
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO